sábado, fevereiro 24, 2007

Coisas de bloggueira de primeira viagem...

Adivinhe só...
Comecei com essa brincadeira de blog e podcast como uma tentativa de melhorar meus estudos e todo blá-blá-blá que já escrevi aqui. E, meu objetivo principal é melhorar, otimizar, tornar mais eficaz o tempo que emprego estudando. Mas ainda não aprendi como editar rapidamente minhas leituras de álgebra, e acabo colocando muito tempo nesse projeto. Assim, minha decisão do momento é dar um tempinho e retomar minhas leituras nas férias.
Nosso calendário da UFSC tá muito louco por causa das greves e minhas próximas férias serão entre os dias 9 e 19 de março. Também comprei recentemente uma webcam, que talves torne tudo ainda mais divertido com uma conta no youtube... E pretendo comprar um quadro branco...
Idéias nessa cabeça fértil é o que tem de sobra...
Vou usar esse blog pra postar endereços e outras coisas que julgar úteis pra qualquer pessoa que se interesse pelo estudo de matemática (bem geral mesmo!).
Então até o próximo post! :-)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!

Tenho no meu blog um ficheiro que te poderá ajudar bastante a optimizar o tempo que empregas no teu estudo. Esse ficheiro está num post intitulado "Think Straight in Any Field". É só clicares na palavra "download". Se tiveres alguma dúvida em perceber o que lá está escrito é só dizeres! Parabéns pela tua iniciativa de criares um blog sobre matemática. Acho que somos dos únicos. Até podíamos criar uma rede mundial de blogs sobre matemática!Tenho algumas ideias para melhorares a publicação das tuas leituras de álgebra. Seria óptimo se pudessemos comunicar por chat num dia desses! Que dizes da ideia?!
Cumprimentos,
João Borges