Fiquei esse tempo sem postar nada porque no mundo real minha vida entrou naquela freqüência difícil de equilibrar... Fui literalmente "detetizada", reciclada e analisada...(O que isso quer dizer?)
O fato inicial foi uma detetização (contra cupim) no apartamento. Todos os moradores colocaram seus pertences na sala, e uma equipe profissional fez o serviço (data:22/09). Até aqui tudo foi razoavelmente bem...
Inspirada pelo livro Simplifique sua vida aproveitei a oportunidade para fazer uma faxina geral no meu quarto que incluiu uma organização dos meus pertences e uma análise profunda:
necessidade de todos aqueles objetos X a vida que quero.
Percebi que guardava muitas coisas que só ocupavam espaço e muitas outras obviedades dessa natureza.
Como tive que tirar tudo que tinha em meu quarto, aproveitando as sugestões do livro, fiz três pilhas (para objetos, roupas, sapatos, papéis...):
- MARAVILHOSO
- LIXO
- "?"
Mesmo tendo descartado muita coisa, olhando para a sala, meus pertences faziam um volume maior que o dobro dos, das outras pessoas... Uma coisa interessante foi me dar conta de que possuia objetos que nem me lembrava, como uma rede de volei (de praia) que nunca usei, dois colchonetes que estavam em um "buraco" do armário, um microfone profissional, um despertador a corda...
entre outras coisas aleatórias...
Levei quatro dias para por tudo em ordem, e fiquei com uma sensação muito boa de leveza... E um certo orgulho por ter feito aquilo.
Nos dias que seguiram, naquela semana (22-30/9), o Mainah comemorou seu quinto aniversário com uma semana de Palestras, meditações e outros... Dos quais só pude aproveitar a celebração da primavera, algumas meditações e, para finalizar, uma constelação familiar... Afinal estava tendo aulas e outras atividades (com a mesma carga horária de sempre)...
Nessa semana achei que ia enlouquecer se tivesse que parar para pensar... Ainda consegui estudar análise e topologia em alguns horários determinados, verdade seja dita: não estive inteira do jeito que gostaria.
Tive que decidir coisas importantes e assumir a responsabilidade por essas escolhas... Enfim, "Tomo isso pelo preço que me custa" é uma frase que me soa familiar...
Relaxei um pouco no fim de semana... Mesmo porque em algum momento eu precisava recarregar a bateria... Tive alguns compromissos durante essa semana, em alguns fui em sucedida, noutros nem tanto...
Mas teve um que foi bem interessante: A apresentação oral do projeto de iniciação científica (Métodos de Elementos Finitos de Galerkin Descontínuo para Equações Elípticas de Ordem Superior).
Objetivos principais do Trabalho:
- Estudar a versão não simétrica (NIPG) sem penalização interna do método de elementos finitos de Galerkin Descontínuo para resolução numérica dos problemas de valores de fronteira para a equação biharmônica em uma dimensão.
- Estudar estabilidade do método e hp estimativas de erro em normas de espaços de Sobolev.
- Comprovar taxas de convergência dos métodos com uma série de experiências numéricas.
Tive que dar uma voltinha na Lagoa, para comemorar o final feliz da minha experiência como bolsista de iniciação científica.
Logo que saí da minha apresentação senti uma leveza. Um compromisso a menos. Não sei bem porquê mas aquela aula de análise teve um sabor completamente diferente de todas as outras aulas que tive na UFSC... Uma sensação de que estou indo na direção dos meus objetivos.
Como tudo tem um preço... Minha ansiedade apareceu na forma de dor de garganta.
"Sorte" que já tinha marcado uma consulta médica para sexta-feira pela manhã...
Tudo que eu desejo hoje é um colo da mamãe... Pena que ela está a 170km (segundo o site apontador)
Nossa!!! Isso aqui ficou parecendo um Blog do estilo diário da Luluzinha...
Espero que quem vem dar uma olhadinha nas minhas "aleatoriedades" me perdoe pela ausência nas últimas semanas. E também desejo que algo que eu tenha escrito aqui seja útil para alguém.
Bom Fim de Semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário