domingo, junho 15, 2008

ENERGY: Um breve resumo.

Hoje resolvi postar sobre um assunto que AMO: Desenvolvimento pessoal.

Fazendo um breve resumo do áudio intitulado: Energy, episódio 298, produzido por J.B. Glossinger e disponibilizado no MorningCoach. Cujo assunto é tudo aquilo que já estamos cansados de saber sobre como ter mais energia e vitalidade em nosso dia-a-dia, mas não custa fazer aquele check-up para ter certeza que estamos realmente FAZENDO.
(Lembrando que isso não é apenas uma tradução, aqui estão também minhas opiniões e informações prévias sobre os assuntos)

1 - Dormir o suficiente e adequadamente. Para mim (Carol) são 8h o ideal. Qual é o seu? Você está dormindo o suficiente? Alongue-se ao despertar.

2 - Respire! Oxigene seu sangue, seu cérebro. Faça respirações completas, profundas; expandindo o diafragma, fazendo respirações abdominais, como as crianças. Pare alguns instantes, durante o seu dia, para prestar atenção na qualidade de sua respiração.

3 - Exercite-se! Se mexa, dance, corra, ande de bici, suba pelas escadas, caminhe ao sol. Alongue-se, faça yoga, energize-se com práticas energéticas...

4 - Alterne a temperatura da água do chuveiro. Nem quente, nem frio. No áudio ele diz para alternar quente e frio. Eu (Carol) costumo tomar o banho quente e por fim uma chuveirada fria, pois pois ouvi dizer que a água quente limpa as energias sutis e a fria fortalece o campo de proteção energética (se isso existir...). Por outro lado, o banho quente relaxa, e o frio ativa, abaixando e elevando a pressão arterial.

5 - Dormir de 10 a 30 minutos após o almoço. Se dormir mais que isso, entra em sono profundo podendo acordar mal-humorado... Vou ser sincera: isso é difícil para mim, mas sempre que consigo, me sinto realmente revitalizada. Normalmente penso em tudo que tenho para fazer e o sono some, ou deito e apago, ultrapassando os 30 minutos. Causando mal humor e confundindo o meu relógio biológico. O meu "plano B" aqui é ouvir uma meditação guiada, assim relaxo e fico pronta para ganhar a tarde =)

6 - Comer adequadamente. Sentar-se, agradecer pelo alimento (exercitando a gratitude), escolher os nutrientes, saborear cada garfada, fazer seu organismo entender que aquele é um momento sagrado e especial, para que ele absorva os nutrientes. Evitar comer imediatamente antes de dormir, tentar deixar um intervalo de 4h entre a última refeição e o recolher-se.

7 - Ouça músicas ao longo do dia, especialmente instrumentais. (Sou suspeita para comentar essa, vivo com um iPod a tira colo...)

8 - Hidrate - se. Tome água, chá de ginseng, chá verde, chimarrão, chá de gengibre ou outro que você goste e seja compatível com seu organismo. Evite café, se possível. Tome uma pequena quantidade, se inevitável.

9 - Relaxe! Na hora do descanso, DESCANSE. Desligue!

10 - Cultive a relações pessoais, as amizades. Encontre pessoas que pensam como você, têm interesses parecidos, troque idéias.

Nesse áudio ele também fala: "Nós podemos fazer a diferença, ser a diferença, viver a diferença", atraindo para nossa realidade aquilo que desejamos manifestar.

Tenhamos todos uma semana FENOMENAL!

Nenhum comentário: