segunda-feira, junho 16, 2008

Tudo é um sonho!

(Recebi por email)

*

SONHO

Quando você for dormir, uma coisa deveria permanecer na consciência enquanto você estiver adormecendo – que tudo é um sonho; tudo, incondicionalmente, é um sonho.

O que você vê com os olhos abertos, isso também é um sonho. O que você vê com os olhos fechados, isso também é um sonho. O sonho é a matéria da qual a vida é feita. Assim, adormeça nesse clima, com esta constante lembrança de que tudo – tudo sem exceção – é um sonho. Quando tudo é um sonho, não há com o que se preocupar.

Esse é todo o conceito de maya – que o mundo é ilusório. Não que o mundo seja ilusório – ele tem sua própria realidade -, mas essa é apenas uma técnica para ajudá-lo a se acomodar profundamente em si mesmo. Então, nada o perturbará. Se tudo for um sonho, não terá sentido ficar perturbado. Pense: se neste momento você achar que tudo é um sonho – que as árvores, a noite, o som da noite é um sonho -, subitamente você será transportado para um mundo diferente. Você existe, o sonho existe, e não vale a pena preocupar-se com coisa alguma.

Assim, comece esta noite a adormecer com essa atitude. E pela manhã também, a primeira coisa de que você precisará se lembrar é que tudo é um sonho. Deixe que isso se repita muitas vezes durante o dia, e você se sentirá relaxado.

Por mais de trinta anos, os insights de Osho encantaram e desafiaram os buscadores espirituais. Osho todos os dias representa alguns desses insights - uma compreensão que sintetiza uma vasta extensão de tradições espirituais e filosóficas, com a contribuição da ciência moderna e da psicologia. Estas palavras inspiradoras oferecem aos leitores opções diárias para viver plenamente no aqui e agora, desafiando-os a abraçar uma nova maneira de ser que integre

corpo, mente e espírito.

*

Esse email é de uma lista que recebo, se quiser se inscrever mande um emal para suresh@terra.com.br

Nenhum comentário: